Avaliação FMS (Functional Movement Screen)

O FMS é um sistema de ranking e pontuação que inclui 7 testes de avaliação dos padrões de movimento básico onde limitações e/ou assimetrias musculares são identificadas.
A filosofia do FMS está enraizada no conceito de que, a fim de maximizar o desempenho do indivíduo, o corpo inteiro deve estar funcionando corretamente.
Quando o corpo é visto como uma corrente de elementos individuais, subentende-se que o elo mais fraco desta corrente pode enfraquecê-la como um todo. Quando o elo fraco é ignorado, consequentemente aumenta-se o potencial de possíveis desequilíbrios musculares e assimetrias, além de que o fortalecimento de elos inapropriados não irão melhorar a integridade da corrente. O FMS oferece meios para identificar e melhorar quaisquer elos fracos que podem estar comprometendo o corpo e seu movimento saudável.
Fisioterapia Manipulativa
A terapia manipulativa é uma área especializada da Fisioterapia que avalia, previne e trata alterações do sistema musculoesquelético, tendo como principais objetivos a redução da dor e a restauração da função normal do movimento.
Na terapia manual, o fisioterapeuta utiliza suas mãos para aplicar pressão ou tração sobre uma determinada estrutura (fáscia, músculo, articulação etc.), com o intuito de mobilizá-la a fim de diminuir a dor causada pelo espasmo (ou tensão) muscular ou por uma disfunção articular.
Durante a sessão são utilizadas técnicas altamente eficazes de manipulação e mobilização como Quiropraxia, Maitland, Mulligan, Mckenzie, Método POLD, Crochetagem.

Tapping Funcional (Dynamic Tape)

A bandagem funcional Dynamic Tape é um conceito de bandagem inovadora, que possui propriedades únicas e apresenta um estiramento de 200%.
Retira a carga dos músculos e articulações e em decorrência disto, alivia a dor em um grande número de patologias. Dá muito conforto para os pacientes porque é agradável e permite a realização da gama completa de movimentos sem limitação.

Terapia Miofascial

A liberação miofascial é uma técnica muito utilizada na fisioterapia, que busca relaxar a musculatura e distensionar as fáscias. Geralmente é utilizada em atletas e em diversas patologias como retrações musculares, contraturas, tensionamento local, dores musculares crônicas, fibromialgia, etc.
No entanto, está cada vez mais comum seu uso em praticantes de Crossfit pelo fato de promover mais liberdade de movimentos e aumentar a capacidade de expansão muscular, no caso da hipertrofia.
Durante o atendimento poderão ser utilizadas técnicas manuais ou instrumentais como Ventosaterapia e Guasha (técnica de raspagem terapêutica).

Acupuntura

Segundo a MTC (Medicina Tradicional Chinesa), nosso corpo possui um fluxo de energia (chi), que, ao ser interrompido, interfere no equilíbrio do corpo. Com a perda do equilíbrio, consequentemente surgem dores, disfunções e doenças.

A acupuntura trabalha este fluxo de energia vital através da inserção de agulhas em pontos específicos do corpo, com o objetivo de equilibrá-lo. Estes pontos podem ser estimulados também por pressão, calor e estímulos elétricos.